especialidades

conheça nossas especialidades

Contamos com especialista renomado na América Latina, que utiliza abordagens inovadoras para o diagnóstico e tratamento de cardiopatias em pets.

Saiba mais

A pele constitui-se no maior órgão do corpo e uma de suas principais funções é a de barreira com o meio externo. As doenças de pele (dermatopatias) representam enorme parcela na rotina da clínica de animais de estimação. Distintas enfermidades cutâneas acometem os cães e gatos, a exemplo de dermatoses infecciosas, alérgicas, parasitárias, imunomediadas, endócrinas e carenciais, assim como diversas outras doenças, em outros órgãos e sistemas, têm reflexos cutâneos. Nos últimos anos houve um grande avanço na área de dermatologia canina e felina, tanto na esfera de conhecimentos técnico-científicos, como nos campos de diagnóstico e terapia. Kether - Centro Diagnóstico Veterinário oferece atendimento dermatológico para cães e gatos por uma equipe de médicos veterinários especializados, através de consultas e exames subsidiários específicos (exames parasitológico e citológico de pele, culturas bacteriana e micológica, biópsia e dermatohistopatológico). O Serviço de Dermatologia Veterinária está sob responsabilidade do Dr. Carlos Eduardo Larsson Júnior, com atuação na área desde 1997.

Saiba mais

Endocrinologia veterinária é a especialidade responsável pelo diagnóstico e tratamento de doenças que afetam as glândulas endócrinas (produtoras de hormônios). Os hormônios são substâncias químicas que controlam o metabolismo, o crescimento, o desenvolvimento e a reprodução, além de atuarem na adaptação dos animais ao meio ambiente. As glândulas endócrinas situam-se em diferentes partes do corpo, sendo que as principais são: hipotálamo, hipófise, tireóide, pâncreas, adrenais, ovários e testículos. Essas glândulas podem desenvolver problemas no seu funcionamento de forma a produzir hormônios em quantidade insuficiente ou em excesso. As doenças endócrinas mais freqüentes são: diabetes mellitus (deficiência absoluta ou relativa do hormônio insulina), hipotireoidismo (deficiência dos hormônios da tireóide), hipertireoidismo (produção excessiva de hormônios tireoidianos), hiperadrenocorticismo (produção excessiva de hormônios produzidos pela adrenal) e hipoadrenocorticismo (deficiência dos hormônios produzidos pela adrenal). Beber muita água e urinar exageradamente, apresentar um apetite exacerbado, ganhar ou perder peso excessivamente, apresentar distensão abdominal, sonolência, “preguiça”, tremores, lesões de pele recidivantes são sintomas (alterações) que podem ser compatíveis com algum distúrbio de causa hormonal, ou seja, uma doença endócrina que cães e gatos podem apresentar. Além de ser uma especialidade voltada aos desequilíbrios hormonais, a endocrinologia também se dedica a problemas relacionados ao metabolismo, como por exemplo, a obesidade, uma doença grave, de incidência crescente entre cães e gatos e responsável pela menor qualidade de vida dos animais de estimação. A obesidade diminui a expectativa de vida: cães obesos vivem em média dois anos a menos quando comparados aos cães com peso ideal. Em resumo, “gordinho” não é sinônimo de saúde! Outra desordem metabólica que merece destaque é a hiperlipidemia, ou seja, o aumento dos níveis de colesterol e/ou triglicérides no sangue. Os animais com essa alteração podem apresentar dor abdominal, vômitos, diarréia, problemas oculares e convulsões. Para se estabelecer o diagnóstico de uma endocrinopatia é necessário uma avaliação completa, a qual deve incluir a história clínica do animal, um minucioso exame clínico, exames complementares, dosagens hormonais e testes funcionais. Estabelecido o diagnóstico, o tratamento a ser adotado deve levar em consideração o quadro clínico do paciente e a etiopatogenia da doença. O ideal é que o paciente seja acompanhado periodicamente durante o tratamento pelo médico veterinário especializado em endocrinologia e metabologia e pelo médico veterinário clínico geral.

Saiba mais

A gastroenterologia veterinária é a especialidade responsável pelo diagnóstico e tratamento de doenças do sistema digestivo em cães e gatos, como gastrites, refluxo, doenças inflamatórias intestinais, pancreatites e intolerâncias alimentares. Realizamos exames especializados para identificar a causa dos sintomas gastrointestinais e oferecer o tratamento mais adequado, garantindo mais saúde e qualidade de vida para o seu pet.

Saiba mais

A neurologia veterinária é a especialidade responsável pelo diagnóstico e tratamento de doenças que afetam o sistema nervoso de cães e gatos. Ela aborda uma ampla gama de condições, como convulsões, problemas na coluna vertebral, distúrbios motores, doenças neurológicas hereditárias e tumores cerebrais. Visa identificar e tratar distúrbios neurológicos para melhorar a qualidade de vida do animal, oferecendo tratamentos adequados e, em muitos casos, proporcionando alívio para condições que afetam a mobilidade e o bem-estar do pet.

Saiba mais

A odontologia veterinária cuida da saúde bucal de cães e gatos, tratando problemas como tártaro, gengivite, periodontite, fraturas dentárias e mau hálito. Oferecemos atendimento especializado para manter a saúde dental do seu pet em dia, prevenindo complicações e garantindo mais conforto e bem-estar para ele.

Saiba mais

A Oftalmologia Veterinária é a especialidade responsável pela saúde ocular animal e está em constante modificação. Atualmente contamos com modernas técnicas de diagnóstico e tratamento, clínico e cirúrgico, o que nos proporciona maior sucesso na abordagem das inúmeras afecções que acometem nossos pacientes. Todo esforço de nossa equipe em prol de oferecer visão e qualidade de vida aos animais que tanto amamos é mais que válido.

Saiba mais

A oncologia veterinária tem como objetivo aumentar a expectativa e proporcionar melhor qualidade de vida ao paciente com câncer. A consultoria oncológica inclui estadiamento do paciente, realização de exames laboratoriais, como histopatológicos e imunoistoquímicos, para assim valer-se da melhor opção terapêutica, seja o tratamento cirúrgico e/ou quimioterápico. A quimioterapia é amplamente utilizada e, ao contrário dos seres humanos, causam menos efeitos colaterais nos cães e gatos. Além disso, deve-se oferecer um tratamento suporte adequado ao paciente com câncer, como analgesia (controle da dor), aporte nutricional, entre outros.

Saiba mais

O aparelho GE T8 é uma tecnologia avançada, de alto desempenho e alta precisão, especialmente indicada para exames de ultrassonografia e ecocardiografia em animais. Ele oferece uma visualização clara e detalhada, permitindo diagnósticos precisos e rápidos.

Saiba mais